14 de set. de 2011

Aos 40 anos, marca da Café Utam

Além da marca, o portfolio de produtos da empresa ganhou novas embalagens. O design desenvolvido combina modernidade com dinamismo. Novo visual já chegou às gôndolas nos pontos de venda



Ao completar 40 anos desde a sua fundação, a Café Utam decidiu investir pela primeira vez na modernização de sua marca, bem como na revitalização das embalagens dos seus produtos. Desde o início do ano, a alta diretoria da indústria alavancou o projeto de reformulação de sua identidade corporativa. A mudança da marca integra um processo global de renovação da companhia, iniciado em 2010, com a implementação de um modelo diferenciado de gestão, sob liderança da nova diretoria e a estruturação de negócios do grupo.
Para a criação da nova marca foi necessário um intenso trabalho de branding, conduzido pela agência de São Paulo, Projeto Integrado, que culminou no desenho de uma logomarca vinculada aos valores como modernidade e dinamismo. A agência também procurou traduzir no design toda a preocupação da companhia em estar próxima de cada geração de seus consumidores.
De cara nova, a marca Utam ganhou letras (fontes) de formas mais orgânicas, que
facilitam a leitura, juntamente com cores fortes, que se diferenciam de acordo o tipo de
produto.
O logotipo também recebeu novo desenho. A intenção foi fazer com que as letras da
palavra Utam facilitem a convivência da marca em todos os ambientes e meios de
comunicação em que ela circule. Para isso, elas foram levemente inclinadas para trazer
dinamismo para a marca e facilitar o processo de leitura - feito cada vez mais rápido pelos consumidores. Os arcos, que compõem a marca do café, tiveram seus contornos
arredondados, mas as cores amarela e vermelha foram mantidas para permanecer a
percepção do logotipo anterior.
Nas embalagens, o atrativo ficou por conta das imagens de grãos e de uma fumaça de
café ao fundo. O objetivo é despertar no consumidor a lembrança de momentos
agradáveis relacionados ao consumo da bebida. As embalagens também trazem um
cenário estilizado, que é ilustrado por ramos de café.


Nenhum comentário:

Postar um comentário