23 de set. de 2011

De rosa, Dárcy Vera aprova momento de fama

Prefeita foi destaque da edição mais recente da revista Veja, de circulação nacional e que dedicou duas páginas à política com direito a pérolas

Dárcy Vera (DEM) foi destaque na revista Veja desta semana. Uma reportagem de duas páginas trouxe a história de vida e a intimidade da prefeita. A matéria conta toda a sua trajetória, da roça até a política, além de sua ligação com a cor rosa e a vaidade. Detalhes como o uso de silicone, botox e até as 80 peças de roupas cor de rosa que possui, estão estampados nas revistas.
"Não esperava que fosse sair coisas tão pessoais, mas coloquei silicone mesmo, há nove anos, é uma vaidade", disse Dárcy à coluna. A prefeita também disse que a repercussão da reportagem foi mais positiva do que negativa. "Recebi ligações e e-mails do Brasil inteiro, a revista quis mostrar uma mulher numa cidade tipicamente masculina", defende.
Outro ponto que chama a atenção na reportagem é a foto que mostra Dárcy deitada no canavial segurando vários objetos da cor rosa. "Eu disse que não gostaria dessa foto, mas eles pediram e eu fiz. Ficou infantil, porque não fico o dia todo abraçada com essas coisas, eu acordo de madrugada, todo dia", diz. Ela conta que a revista fez três sessões de fotos. "Foi uma sessão na semana em que machuquei o pé, outra quando estava com a bota e essa no canavial", explica.

Comparação de governos
Além da vida pessoal de Dárcy, a matéria também faz uma comparação dos governos tucano de Welson Gasparini, que entregou a prefeitura com o caixa em dia, com o democrata, que teve déficit de R$ 58 milhões em 2010. "Ainda não vi a revista, mas eu provei com documentos que entreguei a prefeitura em 2008 com superávit", diz o ex-prefeito, sem comentar sobre a repercussão da reportagem. A vereadora Silvana Resende (PSDB), também deu entrevista à Veja e criticou o governo Dárcy. Políticos de Ribeirão se esquivaram em falar sobre a exposição da prefeita na revista.

Sem muito entendimento
No fim da reportagem, a revista destaca algumas "pérolas" de Dárcy. A primeira é que ela não tem muita intimidade com os fundamentos clássicos do liberalismo, por achar "que livre-iniciativa significa uma forma de sucesso da pessoa em ter iniciativa pessoal para subir". Depois é citado que a prefeita vacila quando é pedido para ela analisar as vantagens de um estado menor e mais eficiente. Dárcy responde: "Não entendi. Menor que o estado de São Paulo? Isso é pegadinha?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário